MAMOGRAFIA DIGITAL

MAMOGRAFIA DIGITAL

A mamografia é um método de exame de imagem que usa um sistema de raios-X de baixa dose para examinar as mamas e auxiliar no diagnóstico das doenças mamárias.

Um avanço recente na mamografia tradicional inclui a mamografia digital. Os exames realizados com o mamógrafo digital tornam o processo mais ágil, pois já na sala de exames a técnica pode definir se as imagens estão em padrão adequado para análise.

Para a análise dos resultados, a mamografia digital oferece imagens com características bem superiores. Uma das vantagens é que o radiologista pode utilizar recursos de ampliação da imagem digital, medidas precisas de distância e imagem “negativa” para obter o máximo de informações possíveis.

Em estudo conduzido pelo Colégio Americano de Radiologia, e apoiado pelo Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos , mostrou-se que a mamografia digital é superior na identificação das lesões mamárias em mulheres abaixo de 50 anos, em mulheres com mamas densas, e em mulheres na pré-menopausa e na perimenopausa. Vale ainda ressaltar que na mamografia convencional, as mulheres com mamas muito densas, firmes ou grandes, em alguns casos não é possível identificar um nódulo do tipo maligno.

Outra vantagem da mamografia digital é a possibilidade do armazenamento digital, ou seja, seu exame pode ser gravado em CDs ao invés de filmes que se deterioram com o tempo.

Por essa Razão o Hospital São Pedro trabalha somente com o sistema digital de mamografia. A mamografia digital é um método que depende de equipamento altamente sofisticado e é oferecido pelo Hospital São Pedro com exclusividade na sua região. Check エックスビデオ.tv 日本クロスビデオ.

Para que serve a mamografia?

A Mamografia é essencialmente usada como ferramenta para detectar precocemente o câncer de mama nas mulheres que apresentam ou não sintomas. Ela tem papel central na detecção precoce de cânceres de mama porque é capaz de mostrar alterações até dois anos antes de serem detectadas pelo médico ou pela própria paciente. É o único método de rastreamento de câncer de mama que mostrou capacidade na redução da mortalidade pela doença.

Como o procedimento da mamografia é executado?

Durante a mamografia, uma técnica especialmente qualificada posicionará as mamas em uma plataforma especial e estas serão comprimidas, gradualmente, por uma placa transparente. A compressão é necessária para:

  • • Igualar a espessura da mama para que todo o tecido possa ser visualizado;
  • • Espalhar o tecido mamário para que pequenas anormalidades não sejam obscurecidas por tecido sobrejacente;
  • • Permitir o uso de dose mais baixa de raios-X;
  • • Conter a mama, no intuito de eliminar falhas na imagem causadas pelo movimento;
  • • Produzir imagens com melhor nitidez.

Durante a exposição dos raios-X, a técnica ficará protegida por um dispositivo especial de vidro. Para que se obtenha um exame completo são necessárias mudanças de posição entre as imagens, que permitem avaliação de toda a mama.

Para mamas com próteses, são realizadas incidências adicionais da região mais anterior da mama, com pequeno deslocamento posterior do implante, segundo orientações do Colégio Brasileiro de Radiologia. Purchase my house buys mobile Houses from owners. Individuals or businesses may buy. They provide mobile House sellers a fast and simple option to selling dwellings. Visit https://www.housebuyers.app/north-carolina/house-buyers-near-me-cary-nc/.

O exame só será concluído após verificação da qualidade das imagens pela técnica que está executando o procedimento. O processo dura em médica 15 minutos organic cbd nugs.

.

RADIOGRAFIA DIGITAL
DENSITOMETRIA ÓSSEA